Acordar, levantar, escovar o dentes, olhar pro espelho e pensar, caramba, nada nessa minha cara muda, não tenho corpo que quero, não tenho o corpo que sinto que deveria ter, meu rosto é péssimo, meu cabelo nunca está bom, nada é como eu anseio.Sim, realmente as vezes nos sentimos assim, mas levar isso como “LifeStyle” é quase que um suicídio, você vai se destruindo por dentro pouco a pouco, sendo que não é bem assim. Não sou a melhor pessoa para falar sobre esse tipo de assunto, normalmente eu sou exatamente assim, não me sinto bem com meu corpo, não me sinto bem com nada em mim, porém, mesmo assim, aceito o fato de que isso é uma “doença mental” (não, não sou retardado), e que isso atrasa o desenvolvimento social de qualquer pessoa, isso nos trava em relacionamentos com outras pessoas, com novas amizades, com pessoas “externas”, por que pensamos que ninguém vai nos aceitar, que vão olhar “torto” pra nós. Idiotice, ninguém precisa nos aceitar em lugar e maneira alguma, cada um tem seu jeito, seu corpo, seu rosto, estética não deve julgar caráter, seja você gordo, magro, branco, preto, japonês, russo, africano, dane-se a cor, o corpo, e leve em consideração que pessoas não são apenas corpinhos lindinhos e sarados, barriguinhas chapadas e cabelos bonitos, seres humanos são mais que isso, humanos tem essência, valores, idéias, conceitos, ALMA. Diz uma música, bem conhecida por sinal “Você é bonito não importa o que eles dizem”, e é exatamente isso, não importa o que digam, o que façam, se você se sente bem consigo mesmo, ninguém vai precisar te aceitar. Se você não se sente, busque se sentir melhor consigo mesmo, mas não faça disso uma meta na sua vida simplesmente pelos outros, faça isso pensando no seu bem, e não no bem das pessoas que te cercam, você tem a sua beleza, pense bem antes de achar que você é feio, que você é gordo, pense que talvez existam pessoas que queriam poder se preocupar com coisas tão fúteis, em vez de se preocupar com o que vão comer, com o que vão dar de comer a seus filhos, se vão conseguir sobreviver pelo menos por mais um ano, que talvez nem tenham uma casa, ou amigos que possam dizer : “Nossa, como você esta linda hoje!”, pense nisso, “Cause we are beautiful no matter what they say”.
Realmente.. bom ponto de vista =D
ResponderExcluirTambém acredito que graaande parte da culpa que nos leva às vezes a pensar assim sobre o "LifeStyle" que você menciona, é a mídia. Tipo.. na TV, o que eles mostram é só gente "bonita e perfeita" (realmente entre aspas, porque enfatiza que eu necessariamente não acho que as pessoas da tv são bonitas e perfeitas ;D).. então, eles mostram essas pessoas como um "ser humano ideal".. te mostram o que é o 'LifeStyle' que querem que você pense que seja o ideal.. o famoso "sonho de vida americano" para comparar, pois é um modelo de como devemos viver.. aff.. e é o que 70% da TV nos causa.. mas ainda bem que existe gente como você que sabe diferenciar isso e reconhece que ser humano é mais do que aparência, e que realmente essa pessoa só vai reconhecer outra se ela TAMBÉM tiver valores, essências, alma e etc ;D
Muito bom post... gostaria de deixar um link de um video muito bonito também que me fez lembrar na hora quando li essa postagem.. caso você tenha visto, vale a pena ver denovo e caso não viu, veja!.. ajuda e muito a concretizar a sua ideia ^^
http://www.youtube.com/watch?v=vOkZCop9CUE
Mais uma vez, parabéns!
a verdadeira e mais pura beleza esta na mente do ser humano, pense bem o cérebro não é nada belo, mas pe nele que se encontra a máquina da vida humana, e é através dele que você tem que se fortalecer, exercitar sua mente, adquirir conhecimento, e não se preocupar com esteoriótipos, afinal quando você se apaixona por alguém não é só pela beleza física, mas sim pelo que aquela pessoa representa pra você e isso é outro ponto que deve ser mais importante do que aparencia, as pessoas que estão ao seu redor e que te querem bem...
ResponderExcluirViva o mundo, viva suas amizades
pois é, infelizmente esse mundo, não só nos dias de hoje, sempre foi alienado pelas mídias, elas fazem nós, nos sentirmos "feios", com relaçao as pessoas que supostamente, são lindas la "dentro", eu me sinto assim as vezes, e acho que todo ser humano se sente assim em algum momento, porem como eu disse, levar um lifestyle baseado nisso, em querer algum dia parecer a Gisele Bundchen, ou uma Ana Paula Arosio da Vida, e destruir-se lentamente, ninguem é igual a ninguém, todo mundo é lindo da sua maneira, cada um tem sua beleza interna externa, beleza não é 1 rostinho bonito, é um conjunto de ideias, e conceitos /// e All Greg, gostei muito do video, e obrigado por expressar sua opinião, ela é muito importante pra mim, me faz saber que ainda existem pessoas que se interessam em ler, se interessam em buscar sabedoria, e que sabem expressar o que sabem /// feeelix, brigado mais uma vez cara, e é sso, eu costumo dizer que não me apaixono ou gosto de alguem pela beleza dela, e sim pelo cerebro dela (: , brigado e parabens a vc tém felix ;]
ResponderExcluir^^ acredite, é uma honra maior ainda saber que você lê meus "míudos" comentários..
ResponderExcluir\õ>
leio tudo que comentam aqui, gosto de ver que existem pessoas que aceitam opinião dos outros, e me alegro ainda mais em saber que ainda existem pessoas que não pensam como a grande massa, e gostam de debater sobre, estarei sempre lendo all greg ;D
ResponderExcluirOkay Dokay! \õ>
ResponderExcluirMamma mia , ITS ME, MARIO ô/
ResponderExcluir