Você fica o dia inteiro em casa, fazendo nada, “coçando o saco”, e de repente aparece uma oportunidade de emprego, e você começa a trabalhar, “ooooooooh”, e a frase -
“ Graças a Deus” é dita. Você anda o dia todo, sem comer, um sol escaldante na sua cabeça, carros buzinando no seu ouvido, fumaça, você não aguenta mais andar, e de repente você acha uma oportunidade de emprego, “ooooooh” e lá vem ela novamente, “Graças a Deus”. Resumindo, o ser humano não tem mérito de nada do que faz, simplesmente por que sendo ele um vagabundo, medíocre e desocupado, ou uma pessoa que se preocupa com o futuro próprio, que quer trabalhar, vai ser Deus mesmo quem vai dar a oportunidade pra ele. E outro porém, isso é justiça Divina? Você se matar pra arrumar um emprego, e vir um cara que nunca se preocupou com isso, tomar esse DIREITO de você ? Acha justo isso?
“ Graças a Deus” é dita. Você anda o dia todo, sem comer, um sol escaldante na sua cabeça, carros buzinando no seu ouvido, fumaça, você não aguenta mais andar, e de repente você acha uma oportunidade de emprego, “ooooooh” e lá vem ela novamente, “Graças a Deus”. Resumindo, o ser humano não tem mérito de nada do que faz, simplesmente por que sendo ele um vagabundo, medíocre e desocupado, ou uma pessoa que se preocupa com o futuro próprio, que quer trabalhar, vai ser Deus mesmo quem vai dar a oportunidade pra ele. E outro porém, isso é justiça Divina? Você se matar pra arrumar um emprego, e vir um cara que nunca se preocupou com isso, tomar esse DIREITO de você ? Acha justo isso?
Contudo, o ser humano tem uma dependência muito grande de crer em alguma coisa, pra não se sentir sozinho no mundo, como em todas as religiões, ou você morre, e volta depois, ou você morre, fica num lugar bonito esperando um cara dizer, “VAMBORA” e voltar pra terra. Os homens precisam de um “protagonista” da história, pra poder se basear nele, alguém que sofreu, que lutou por algo, e não percebe que ele também o faz. Não estou comparando o ser humano a um suposto ser divino, porém, todos “se fodem” nessa vida, todos tem dificuldade, todos são “chicoteados” diariamente. Claro, não estou dizendo que Jesus não tenha existido, que ele é mais uma histórinha da Bíblia, porém as pessoas levam o Livro Sagrado tão ao pé da letra, que certas coisas tornam-se literalmente, ridículas. Como por exemplo a “origem da vida”, Adão, Eva e a maçã. A história se resume a um casal, que supostamente Deus criou do “nada”, viviam em um lugar bonito, fazendo “nada”, e a Eva, assim nomeada por Deus, cai na ideia de uma cobra, que por sinal acho que era a Celeste do “Castelo Rá Tim Bum” com voz de homem (risos), e acaba comendo um fruto proibido por Deus, bom se você é um cara sábio, que consegue fazer um ser humano, pra que raios você vai por um fruto que vai “foder” com tudo que você fez ? Enfim, prosseguindo, a Eva burrinha coitada, acreditou na “Celeste” comeu a fruta, deu (a fruta) pro Adão, depois deu realmente pra ele (sim, exatamente isso daí) e tiveram Caim e Abel. Caim o primeiro “filho da puta da história” matou o irmão, por invejinha...“Tá e aí” ? Depois a história diz que Caim se casou com uma moça, filha de um camponês, pastor sei lá o quê, pai de 9 (nove) SIM, nove filhas. De onde saíram essas 9 filhas ? Quem cometeu o incesto? Ou Deus foi lá e fez 2 pares de casais sem contar isso na Bíblia Sagrada? Grotesco!
Enfim, não estou aqui pra julgar religião nenhuma, desmentir ninguém, por que nem sabedoria pra isso eu tenho, mas isso é a minha opinião é direito de qualquer pessoa, se os outros te condenam por você ser Ateu, ser Evangélico, ser Satanista, ser católico, dane-se, você não segue sua crença para os outros seres humanos, você segue sua crença pra aquilo que acredita, sendo para nenhum, um, ou mais Deuses, o livre arbítrio está ai pra ser usado da maneira que quiser, afinal, quem supostamente, segundo o “Manual de sobrevivência do ser humano”, a qual denominam Bíblia, vai ser condenado, vai ser você mesmo. E a propósito, não sou Ateu, acredito sim em Deus, em Jesus, mas muita coisa é contada da maneira mais fácil e mais bonita, pra que isso possa assegurar, que alguém vá acreditar, na “Chapéuzinho Vermelho”.

Deus ajuda quem cedo madruga ! os preguiçosos são ajudados pelos pais mesmos uahauhauha e eu sendo filha de Eva sei que o fruto proibido era a banana e não a maçã ( uiiiiii) . Bom melhor texto teu até agora e vem mais por ai
ResponderExcluirBom pensamento.. assemelha ao que eu penso também e agora soma ao que eu penso ^^ Tanto que me fez logar e seguir este blog. Ansioso, vou aguardar mais postagens =D
ResponderExcluirVejo +/- como você disse.. tipo.. Jesus pode ter sido um cara 'foda' da época, que tinha umas ideias bem diferentes, fazia as pessoas se motivarem, dava 'forças' para as pessoas, mas nada de coisas sobrenaturais.. não.. isso não.. e se no caso ele tenha existido, ele foi tomado como base de motivação, liderança, sofrimento e superação e como os tempos foram passando, as pessoas meio que se acomodaram tanto com a ideia de que só Jesus sofreu, só Jesus salva e só ele é TUDO, tipo.. as pessoas também tem que perceber né, que depende delas também, viver, andar, esforçar-se, e ter pelo menos um pingo de fé em si mesmas.. afinal, Jesus não caminha mais na Terra pra dizer oq vc tem que fazer filho (como diz um amigo lá de Campinas)..
mais uma vez.. parabéns pelo blog ^^
com certeza gabi, vem muito mais por aí, e valew all greg por visitar e comentar meu blog, gosto de ver, e ler a opinião dos outros sobre meus textos, e realmente é isso, as pessoas precisam de um protagonista, algo que as "leve" pra frente, e não percebem que conseguem fazer isso sozinhas (: , e obrigado denovo Ô/
ResponderExcluircerto !!!!!!
ResponderExcluirpor isso ki eu gosto desse cara ...
ele fala o que pensa!
é isso ae Wallace!
xD