terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amor, palavra forte demais, para seres fracos demais!

Talvez algum dia eu pare para ler esse texto, e pense: " Nossa, como eu estava péssimo nessa época", ou leia, e pense: “É as coisas não mudaram nada”. Quem sabe esse não seja o momento certo para se escrever sobre esse assunto, mas o que o ser humano entende referente a palavra amor? Tanta coisa está envolvida dentro dessa palavra, que algumas pessoas chegam a usá-la de qualquer maneira, sem realmente senti-lo. Amor de mãe, de pai, de amigo, de namorado, de marido, diversas maneiras diferentes, de se sentir a mesma coisa. Mas amor não é simplesmente querer bem, beijar, abraçar. Amor envolve fidelidade, lealdade, confiança, companheirismo, sinceridade. Por que é tão difícil conseguir tudo ao mesmo tempo? Por que é tão difícil achar alguém, que preencha todas as lacunas que estão presentes dentro de nós. Será que existe alguém que consiga “tampar” todo o vazio presente ? Se existe, nesse exato momento, não conheço simplesmente, NINGUÉM, que esteja totalmente preenchido.Mas mesmo assim continua buscando a perfeição dentro do relacionamento. Sinto em dizer, mas isso vai ser impossível, desista, um amor totalmente completo só existe na “Malhação”, a vida aqui fora é bem diferente, buscar a pessoa perfeita é a maior tolice do ser humano, simplesmente por que ela não existe, entenda, sempre vai faltar algo, sempre vão haver problemas, impecílios, mas não se dê por vencido, não se prenda a alguém que o faz sofrer, palavras de alguém, que vivência isso, digamos, diariamente, tente uma, duas, três vezes, porém não faça disso uma meta na sua vida. Você pode seguir sozinho, você não precisa de alguém pra seguir sua vida, tudo tem sua hora, tudo tem seu momento. Se pra você o fato de ficar sozinho, é algo amargurante e doloroso, não pense que você vai morrer sozinho, e namore com o primeiro(a) babaca que aparecer na sua frente, apenas para poder dizer que não vai morrer só nesse mundo, por que talvez, a outra pessoa, goste realmente de você, e se algum dia isso terminar, quem vai pagar o preço pela mentira, não é você, e sim a pessoa que “tampou” por um tempo, o vazio que havia dentro de você, sofra por sua responsabilidade, mas não a cause em outra pessoa, tenha certeza do que você quer da sua vida.
Dúvidas? Sim, elas existem, e devem ser expostas para ambas as partes, porém, vivenciar dois momentos, com duas pessoas, ou até mais quem sabe, é errar mais que uma vez, é fazer sofrer, e enganar mais de uma pessoa, ou uma delas pagar o preço pela indecisão da outra. Se você não tem certeza do que sente, não diga um “Eu te amo” em falso, eu já passei por isso, e hoje em dia sofro exatamente por esse motivo, recebi um “Eu te amo” mentiroso, e pago por isso até hoje. Pago por um erro que não foi eu que cometi.
Enfim, é isso, antes de dizer “Eu te amo”, tenha certeza do seu sentimento, alguém que não tem nada a ver com a história, pode pagar pela SUA incerteza.

*Talvez essa postagem esteja totalmente depressiva e sombria, mas aqui estão minhas idéias concatenadas, minha válvula de escape. Muitas pessoas encaixam situações que vivem, com os textos aqui postados, e sinceramente, por enquanto só tive retornos positivos, porém peço desculpas por algumas coisas, ou textos que posto, algumas pessoas até se sentem mal em ler algumas coisas*

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Espelho, Espelho meu !


Acordar, levantar, escovar o dentes, olhar pro espelho e pensar, caramba, nada nessa minha cara muda, não tenho corpo que quero, não tenho o corpo que sinto que deveria ter, meu rosto é péssimo, meu cabelo nunca está bom, nada é como eu anseio.
Sim, realmente as vezes nos sentimos assim, mas levar isso como “LifeStyle” é quase que um suicídio, você vai se destruindo por dentro pouco a pouco, sendo que não é bem assim. Não sou a melhor pessoa para falar sobre esse tipo de assunto, normalmente eu sou exatamente assim, não me sinto bem com meu corpo, não me sinto bem com nada em mim, porém, mesmo assim, aceito o fato de que isso é uma “doença mental” (não, não sou retardado), e que isso atrasa o desenvolvimento social de qualquer pessoa, isso nos trava em relacionamentos com outras pessoas, com novas amizades, com pessoas “externas”, por que pensamos que ninguém vai nos aceitar, que vão olhar “torto” pra nós. Idiotice, ninguém precisa nos aceitar em lugar e maneira alguma, cada um tem seu jeito, seu corpo, seu rosto, estética não deve julgar caráter, seja você gordo, magro, branco, preto, japonês, russo, africano, dane-se a cor, o corpo, e leve em consideração que pessoas não são apenas corpinhos lindinhos e sarados, barriguinhas chapadas e cabelos bonitos, seres humanos são mais que isso, humanos tem essência, valores, idéias, conceitos, ALMA. Diz uma música, bem conhecida por sinal “Você é bonito não importa o que eles dizem”, e é exatamente isso, não importa o que digam, o que façam, se você se sente bem consigo mesmo, ninguém vai precisar te aceitar. Se você não se sente, busque se sentir melhor consigo mesmo, mas não faça disso uma meta na sua vida simplesmente pelos outros, faça isso pensando no seu bem, e não no bem das pessoas que te cercam, você tem a sua beleza, pense bem antes de achar que você é feio, que você é gordo, pense que talvez existam pessoas que queriam poder se preocupar com coisas tão fúteis, em vez de se preocupar com o que vão comer, com o que vão dar de comer a seus filhos, se vão conseguir sobreviver pelo menos por mais um ano, que talvez nem tenham uma casa, ou amigos que possam dizer : “Nossa, como você esta linda hoje!”, pense nisso, “Cause we are beautiful no matter what they say”.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Amém irmão !

 Você fica o dia inteiro em casa, fazendo nada, “coçando o saco”, e de repente aparece uma oportunidade de emprego, e você começa a trabalhar, “ooooooooh”, e a frase -
“ Graças a Deus” é dita. Você anda o dia todo, sem comer, um sol escaldante na sua cabeça, carros buzinando no seu ouvido, fumaça, você não aguenta mais andar, e de repente você acha uma oportunidade de emprego, “ooooooh” e lá vem ela novamente, “Graças a Deus”. Resumindo, o ser humano não tem mérito de nada do que faz, simplesmente por que sendo ele um vagabundo, medíocre e desocupado, ou uma pessoa que se preocupa com o futuro próprio, que quer trabalhar, vai ser Deus mesmo quem vai dar a oportunidade pra ele. E outro porém, isso é justiça Divina? Você se matar pra arrumar um emprego, e vir um cara que nunca se preocupou com isso, tomar esse DIREITO de você ? Acha justo isso?
Contudo, o ser humano tem uma dependência muito grande de crer em alguma coisa, pra não se sentir sozinho no mundo, como em todas as religiões, ou você morre, e volta depois, ou você morre, fica num lugar bonito esperando um cara dizer, “VAMBORA” e voltar pra terra. Os homens precisam de um “protagonista” da história, pra poder se basear nele, alguém que sofreu, que lutou por algo, e não percebe que ele também o faz. Não estou comparando o ser humano a um suposto ser divino, porém, todos “se fodem” nessa vida, todos tem dificuldade, todos são “chicoteados” diariamente. Claro, não estou dizendo que Jesus não tenha existido, que ele é mais uma histórinha da Bíblia, porém as pessoas levam o Livro Sagrado tão ao pé da letra, que certas coisas tornam-se literalmente, ridículas. Como por exemplo a “origem da vida”, Adão, Eva e a maçã. A história se resume a um casal, que supostamente Deus criou do “nada”, viviam em um lugar bonito, fazendo “nada”, e a Eva, assim nomeada por Deus, cai na ideia de uma cobra, que por sinal acho que era a Celeste do “Castelo Rá Tim Bum” com voz de homem (risos), e acaba comendo um fruto proibido por Deus, bom se você é um cara sábio, que consegue fazer um ser humano, pra que raios você vai por um fruto que vai “foder” com tudo que você fez ? Enfim, prosseguindo, a Eva burrinha coitada, acreditou na “Celeste” comeu a fruta, deu (a fruta) pro Adão, depois deu realmente pra ele (sim, exatamente isso daí) e tiveram Caim e Abel. Caim o primeiro “filho da puta da história” matou o irmão, por invejinha...
Tá e aí” ? Depois a história diz que Caim se casou com uma moça, filha de um camponês, pastor sei lá o quê, pai de 9 (nove) SIM, nove filhas. De onde saíram essas 9 filhas ? Quem cometeu o incesto? Ou Deus foi lá e fez 2 pares de casais sem contar isso na Bíblia Sagrada? Grotesco!
Enfim, não estou aqui pra julgar religião nenhuma, desmentir ninguém, por que nem sabedoria pra isso eu tenho, mas isso é a minha opinião é direito de qualquer pessoa, se os outros te condenam por você ser Ateu, ser Evangélico, ser Satanista, ser católico, dane-se, você não segue sua crença para os outros seres humanos, você segue sua crença pra aquilo que acredita, sendo para nenhum, um, ou mais Deuses, o livre arbítrio está ai pra ser usado da maneira que quiser, afinal, quem supostamente, segundo o “Manual de sobrevivência do ser humano”, a qual denominam Bíblia, vai ser condenado, vai ser você mesmo. E a propósito, não sou Ateu, acredito sim em Deus, em Jesus, mas muita coisa é contada da maneira mais fácil e mais bonita, pra que isso possa assegurar, que alguém vá acreditar, na “Chapéuzinho Vermelho”.