segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tecnologia a mercê do "nada".


A Urna Eletrônica brasileira, totalmente nacional, criada por engenheiros renomados, objeto caro e de consumo da nação. Na teoria, deveria facilitar a vida dos brasileiros, mas ao contrário disso, consegue detonar ainda mais o que temos. Não que ela realmente tenha culpa de algo, mas o brasileiro não corresponde a inteligência que lhe é agregada, contrariando isso, elege os piores representantes possíveis do país. Pra que tanta tecnologia, pra tudo isso ser jogado por água a baixo?
Ah claro! Falta me dizerem que eu "vivo num país tropical, abençoado por Deus". País onde cidadão que possui antecedente criminal não pode arrumar emprego, mas político? Ah! o político nem se quer perde o emprego. Ao invés de criar urnas eletrônicas modernas, o brasileiro está precisando de um despertador de ultima geração, pra ver se acorda pra realidade.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Paulita Patota

É. O tempo passa tão rápido, parece que ontem mesmo, tinha uma garota com olheiras e cara de loca, vestida que nem moleque me gritando aqui em casa, pra  eu poder ir na rua, brincar no clubinho. Parece que ontem, uma garota matou uma barata e tampou ela com um pano de guarda chuva, só pra Ester não ver, e não trazer comida pro lanchinho do clube. Parece que foi ontem, que pela     primeira vez, eu quebrei um brinquedo meu, e sendo que nem tinha sido eu que havia quebrado, mas foi a menina com cara de loca, que só sabia dizer “Eu que mando, o terreno é meu”. Mas foi essa mesma menina loca, que quando eu me machucava, era a primeira a falar, “TIRA A MÃO DAI, VOCÊ PODE PEGAR UMA INFECÇÃO E MORRER”. A mesma loca, que quando me via de canto, me colocava encima de um carrinho de rolemã, e se eu dissesse não, falava com todo carinho: “Pau no seu cu, sobe logo”. A minha primeira professora, que quando era hora do lanche, puxava a descarga, e chingava o “Paulinho da Jose” porque havia escrito “Rosana Binladen”. A loca, que me fez chorar, quando em um dos momentos mais difíceis da sua vida, eu não pude estar perto, não por não querer, mas por não poder, na época, você foi pra São Paulo, e perdemos todo o contato. E depois que voltou, veio totalmente diferente, levou um choque, e se tornou alguém com medos, medo de perder quem amava, medo de ficar longe da família, medo de tudo aquilo que te ameaçava. Em 2006, veio a reaproximação, onde falávamos sobre Green Day, e sempre que podíamos, pegávamos alguma musica, e sempre metidos a sabichões, passamos a letra todinha. Ouviamos "Time of your life" juntos, num fone que mal parava na orelha de ambos, mas, riamos disso, pra cacete ainda. Aquela garota loca, se apaixonou, teve vários relacionamentos, onde as vezes não foi correspondida, as vezes se sentia bem, as vezes se sentia desprezada, e em outros, como atualmente, se sente quase que completa com um “Ronildo Pancinha”. Mulher, que quando me via chorando, fazia alguma bestice, ou na hora dó tédio, se maquiava de palhaço comigo, pra ficar no Chatroullete, fazendo graça pra gringo punheteiro. Mulher, que se ausentou por um tempo, não por vontade própria, mas por questão de mudanças na vida. Mulher que sempre que eu precisei, e que precisou de mim, estava ali, chorando, rindo, engordando, mas sempre juntos, seja na pizza, ou no biscoito com leite, sempre acompanhados de boa música e piadas imbecis. E hoje, venho te dar feliz aniversário, mais um aniversário longe de mim, mas tudo bem, já é o segundo sua vaca. Mas saiba, que se eu estivesse perto, estaria dizendo tudo isso, e se pudesse, dando algum presente que marcasse sua vida, afinal, nenhum de seus ex namorados, te deram a coleção de HP completa, e me acho foda por isso, DIG DIN. Brigamos, eu falo minhas merdas, você me chinga, eu choro, choro mesmo, como se tivesse perdido um pedaço de mim, mas sempre, e PRA SEMPRE, eu estarei aqui, e nossos segredos, morrerão comigo, nossos medos, nossos amores e paixões, e posso te dizer, você SEMPRE, SERÁ A MINHA MELHOR AMIGA, e sim, eu te amo, e muito, e ainda to te devendo o isopor da minha geladeira. Feliz aniversário, amisco, amoless, aminho, tchamisco. (L)

PS: E sim, o começo do texto ta bem: "CRÁUDIA, APAREÇA CRÁUDIA" NOOOOSSA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

“PIPAS”, “SOPAS” e IDIOTAS!

É interessante a repercussão que assuntos geram na internet. De repente, todo mundo virou “pseudocult”, e preocupado com o domínio do governo em suas vidas. Mas o fato é que sempre fomos dominados, e com a internet, esse “abre olhos” é passageiro. Do súbito, todo mundo se revolta, “chinga muito no twitter”, e dentro de alguns dias, ninguém nem lembra de “Preço Justo”, “Jogo Justo”, “Anti S.O.P.A” e derivados. A questão é que não adianta de nada, você ficar revoltado com os problemas sociais na internet, se na “real life” não fazer nada pra que isso não aconteça. E eu não estou falando sobre, sair por ai querendo tirar imposto de tudo, nem parar de comprar livros, CDS, DVDs só porque tem um idiota na internet passando uma “corrente” estúpida. Falo sobre você realmente lutar pelos seus direitos, não só essa coisa superficial de mídia e esse “blá blá blá” todo. Se você quer que a sua causa realmente tenha fundamento, procure saber dos seus direitos, como aplicá-los como cidadão. Não adianta nada você expor indagações vagas de revolta e protesto, se nunca aplicou-se, em saber os reais motivos das coisas acontecerem.
Do outro lado, ficam os apoiadores da causa, as empresas, que perdem sim, e muito com essa ilegalidade. A coisa toda desse tal SOPA, já caiu na internet dos brasileiros, como repressão, proibição da liberdade na internet, mas esse projeto já roda nos EUA a um bom tempo, e desde 2000, começaram a serem aprovadas leis de proteção a mídia. Não é uma lei vaga, pra “foder” com a internet de todo mundo, os caras só querem proteger seus direitos, só que pra variar, já chegaram “chutando o balde” e impondo algo que ninguém aceita mais. Se isso ocorresse a alguns anos atrás, onde a internet e a comunicação não fossem tão fáceis, talvez até conseguiriam combater o início dela. Mas a pirataria sempre esteve ativa na vida dos brasileiros e do mundo, e sim, ela financia o tráfico, enriquece pessoas ilegalmente. Então antes de criticar a tomada de decisões de alguns governos, melhor saber e se informar o porquê de ela acontecer.
Claro, o domínio americano é indiscutível, eles mandam e desmandam em quem quiser, mas se as outras potências, se colocassem a disposição de discutir certos assuntos, ao invés de aceitarem qualquer medida americana, seria muito mais fácil tirar o monopólio deles. Hoje em dia, pra explodir uma guerra contra os EUA, tem que ser bem idiota, porque eles sabem, que atualmente, são os mais odiados do mundo, depois da Guerra no Iraque, depois da tal crise que “quebrou” todo mundo, pela falta de controle interno, e tantas outras repressões que eles sempre cometeram. Tanto é, que o próprio presidente Obama, vetou muitas leis que seriam aplicadas não só a eles, mas ao mundo todo, tentando desesperadamente ser reeleito, e em segundo plano (“achismo pessoal”) quebrar a imagem de “país carrasco”.
Contudo, a conclusão que chego, é que de nada vai adiantar essa “revoltazinha” na internet, se na vida real, ninguém nem procura saber o quanto de imposto paga, o quanto perde ou ganha com a pirataria, e se isso prejudica ou não a industria brasileira.
Só peço uma coisa, antes de afirmar algo, busque fundamentos válidos, a informação, leia, crie suas próprias definições, e não aceite a ideia mastigada das redes sociais, pensar por si próprio é muito melhor, e mais racional.