segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tecnologia a mercê do "nada".


A Urna Eletrônica brasileira, totalmente nacional, criada por engenheiros renomados, objeto caro e de consumo da nação. Na teoria, deveria facilitar a vida dos brasileiros, mas ao contrário disso, consegue detonar ainda mais o que temos. Não que ela realmente tenha culpa de algo, mas o brasileiro não corresponde a inteligência que lhe é agregada, contrariando isso, elege os piores representantes possíveis do país. Pra que tanta tecnologia, pra tudo isso ser jogado por água a baixo?
Ah claro! Falta me dizerem que eu "vivo num país tropical, abençoado por Deus". País onde cidadão que possui antecedente criminal não pode arrumar emprego, mas político? Ah! o político nem se quer perde o emprego. Ao invés de criar urnas eletrônicas modernas, o brasileiro está precisando de um despertador de ultima geração, pra ver se acorda pra realidade.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Paulita Patota

É. O tempo passa tão rápido, parece que ontem mesmo, tinha uma garota com olheiras e cara de loca, vestida que nem moleque me gritando aqui em casa, pra  eu poder ir na rua, brincar no clubinho. Parece que ontem, uma garota matou uma barata e tampou ela com um pano de guarda chuva, só pra Ester não ver, e não trazer comida pro lanchinho do clube. Parece que foi ontem, que pela     primeira vez, eu quebrei um brinquedo meu, e sendo que nem tinha sido eu que havia quebrado, mas foi a menina com cara de loca, que só sabia dizer “Eu que mando, o terreno é meu”. Mas foi essa mesma menina loca, que quando eu me machucava, era a primeira a falar, “TIRA A MÃO DAI, VOCÊ PODE PEGAR UMA INFECÇÃO E MORRER”. A mesma loca, que quando me via de canto, me colocava encima de um carrinho de rolemã, e se eu dissesse não, falava com todo carinho: “Pau no seu cu, sobe logo”. A minha primeira professora, que quando era hora do lanche, puxava a descarga, e chingava o “Paulinho da Jose” porque havia escrito “Rosana Binladen”. A loca, que me fez chorar, quando em um dos momentos mais difíceis da sua vida, eu não pude estar perto, não por não querer, mas por não poder, na época, você foi pra São Paulo, e perdemos todo o contato. E depois que voltou, veio totalmente diferente, levou um choque, e se tornou alguém com medos, medo de perder quem amava, medo de ficar longe da família, medo de tudo aquilo que te ameaçava. Em 2006, veio a reaproximação, onde falávamos sobre Green Day, e sempre que podíamos, pegávamos alguma musica, e sempre metidos a sabichões, passamos a letra todinha. Ouviamos "Time of your life" juntos, num fone que mal parava na orelha de ambos, mas, riamos disso, pra cacete ainda. Aquela garota loca, se apaixonou, teve vários relacionamentos, onde as vezes não foi correspondida, as vezes se sentia bem, as vezes se sentia desprezada, e em outros, como atualmente, se sente quase que completa com um “Ronildo Pancinha”. Mulher, que quando me via chorando, fazia alguma bestice, ou na hora dó tédio, se maquiava de palhaço comigo, pra ficar no Chatroullete, fazendo graça pra gringo punheteiro. Mulher, que se ausentou por um tempo, não por vontade própria, mas por questão de mudanças na vida. Mulher que sempre que eu precisei, e que precisou de mim, estava ali, chorando, rindo, engordando, mas sempre juntos, seja na pizza, ou no biscoito com leite, sempre acompanhados de boa música e piadas imbecis. E hoje, venho te dar feliz aniversário, mais um aniversário longe de mim, mas tudo bem, já é o segundo sua vaca. Mas saiba, que se eu estivesse perto, estaria dizendo tudo isso, e se pudesse, dando algum presente que marcasse sua vida, afinal, nenhum de seus ex namorados, te deram a coleção de HP completa, e me acho foda por isso, DIG DIN. Brigamos, eu falo minhas merdas, você me chinga, eu choro, choro mesmo, como se tivesse perdido um pedaço de mim, mas sempre, e PRA SEMPRE, eu estarei aqui, e nossos segredos, morrerão comigo, nossos medos, nossos amores e paixões, e posso te dizer, você SEMPRE, SERÁ A MINHA MELHOR AMIGA, e sim, eu te amo, e muito, e ainda to te devendo o isopor da minha geladeira. Feliz aniversário, amisco, amoless, aminho, tchamisco. (L)

PS: E sim, o começo do texto ta bem: "CRÁUDIA, APAREÇA CRÁUDIA" NOOOOSSA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

“PIPAS”, “SOPAS” e IDIOTAS!

É interessante a repercussão que assuntos geram na internet. De repente, todo mundo virou “pseudocult”, e preocupado com o domínio do governo em suas vidas. Mas o fato é que sempre fomos dominados, e com a internet, esse “abre olhos” é passageiro. Do súbito, todo mundo se revolta, “chinga muito no twitter”, e dentro de alguns dias, ninguém nem lembra de “Preço Justo”, “Jogo Justo”, “Anti S.O.P.A” e derivados. A questão é que não adianta de nada, você ficar revoltado com os problemas sociais na internet, se na “real life” não fazer nada pra que isso não aconteça. E eu não estou falando sobre, sair por ai querendo tirar imposto de tudo, nem parar de comprar livros, CDS, DVDs só porque tem um idiota na internet passando uma “corrente” estúpida. Falo sobre você realmente lutar pelos seus direitos, não só essa coisa superficial de mídia e esse “blá blá blá” todo. Se você quer que a sua causa realmente tenha fundamento, procure saber dos seus direitos, como aplicá-los como cidadão. Não adianta nada você expor indagações vagas de revolta e protesto, se nunca aplicou-se, em saber os reais motivos das coisas acontecerem.
Do outro lado, ficam os apoiadores da causa, as empresas, que perdem sim, e muito com essa ilegalidade. A coisa toda desse tal SOPA, já caiu na internet dos brasileiros, como repressão, proibição da liberdade na internet, mas esse projeto já roda nos EUA a um bom tempo, e desde 2000, começaram a serem aprovadas leis de proteção a mídia. Não é uma lei vaga, pra “foder” com a internet de todo mundo, os caras só querem proteger seus direitos, só que pra variar, já chegaram “chutando o balde” e impondo algo que ninguém aceita mais. Se isso ocorresse a alguns anos atrás, onde a internet e a comunicação não fossem tão fáceis, talvez até conseguiriam combater o início dela. Mas a pirataria sempre esteve ativa na vida dos brasileiros e do mundo, e sim, ela financia o tráfico, enriquece pessoas ilegalmente. Então antes de criticar a tomada de decisões de alguns governos, melhor saber e se informar o porquê de ela acontecer.
Claro, o domínio americano é indiscutível, eles mandam e desmandam em quem quiser, mas se as outras potências, se colocassem a disposição de discutir certos assuntos, ao invés de aceitarem qualquer medida americana, seria muito mais fácil tirar o monopólio deles. Hoje em dia, pra explodir uma guerra contra os EUA, tem que ser bem idiota, porque eles sabem, que atualmente, são os mais odiados do mundo, depois da Guerra no Iraque, depois da tal crise que “quebrou” todo mundo, pela falta de controle interno, e tantas outras repressões que eles sempre cometeram. Tanto é, que o próprio presidente Obama, vetou muitas leis que seriam aplicadas não só a eles, mas ao mundo todo, tentando desesperadamente ser reeleito, e em segundo plano (“achismo pessoal”) quebrar a imagem de “país carrasco”.
Contudo, a conclusão que chego, é que de nada vai adiantar essa “revoltazinha” na internet, se na vida real, ninguém nem procura saber o quanto de imposto paga, o quanto perde ou ganha com a pirataria, e se isso prejudica ou não a industria brasileira.
Só peço uma coisa, antes de afirmar algo, busque fundamentos válidos, a informação, leia, crie suas próprias definições, e não aceite a ideia mastigada das redes sociais, pensar por si próprio é muito melhor, e mais racional.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Outro ano, outro viver?

Basicamente, todo mundo faz esse apanhado de baboseira de fim de ano. Uns choram, lembrando de pessoas que passaram pelas suas vidas, ou que já faziam parte, e se foram de alguma maneira. Outros, somam novas pessoas, e percebem que umas valeram a pena, e outras, prefeririam nem ter conhecido.
Acho que em 2011, como em todos os anos da minha vida, foi mais um ano de aprendizado, onde percebi, que ficar longe da minha casa, das minhas coisas, da minha família, não é uma opção muito viável, não agora. Que de onde você menos espera, vem o maior apoio que você podia encontrar. Que existem sim, pessoas que te amam sinceramente, sem interesse algum, querem apenas você perto delas, como grandes amigos. Chorei, ri, “dei com a cabeça” na parede por inúmeras vezes, mas aprendi que é assim que se vive, não existe perfeição na vida, ela só é perfeita, quando você aprende com seus erros, soma as coisas boas, e passa seu conhecimento para os outros.
A conclusão que chego? Sinto como se tudo tivesse sido diferente, e foi, creio que nesse ano que vem, uma nova pessoa acorde no dia 1 de Janeiro de 2012,  alguém que vai se focar muito mais, em novos planos, tentar de outras maneiras realizar seus sonhos, já que não deram certo de uma forma, de alguma outra pode dar. Não só por ser ano novo, pois na vida, devemos acordar a cada dia, uma nova pessoa. Alguém que nunca vai desistir dos seus sonhos, e não somente sonhos, mais metas e planos.
E uma frase, que foi muito repetida em 2011, e que vou carregar pro resto da minha vida, afinal, “Foco na carreira” é tudo.
Obrigado 2011, e obrigado pelo conhecimento que os outros me passaram, obrigado a todo apoio, a todo abraço que me foi dado, a cada olhar de bom grado que me foi passado. Agora, é hora de deixar tudo o que é ruim pra trás, e enxergar lá na frente, maneiras de que não aconteçam novamente.
Agradeço a cada um que passou na minha vida em 2011, e parabéns pelos que permanecem, sinal que são realmente são importantes pra mim. 

E lembre-se, quer mudança? Seja a mudança. Feliz 2012.

sábado, 26 de novembro de 2011

Até quando há a espera?

Esperar. Esperar que alguém perceba que você gosta dele (a), esperar que tudo dê certo na sua vida, esperar aquele momento chave, pra resolver todos os seus problemas, aguardar chegar o seu momento, o seu espaço, o tão procurado “lugar ao sol”. Até quando e quanto esperar.
Paciência. O maior inimigo do ser humano, quando tudo parece fluir, exatamente da maneira que você esperava, algo vem e te derruba novamente, te joga pra baixo, e tudo perde o rumo, as pessoas parecem que trabalham contra você, o mundo para de girar, e começa tudo a regredir novamente. Você pensa que já é hora de desistir, hora de colocar uma pedra em tudo o que você lutou pra ter, e voltar a sua vida monótona, sem procurar uma evolução própria.
Particularmente falando, atualmente vivo uma coisa meio platônica, sentimentos que eu não posso expressar, preciso reter tudo isso, e engolir, como se nada estivesse acontecendo, as vezes não consigo me segurar, e acabo deixando escapar algumas coisas, mas subitamente, volto a mim, e ajo como se nada estivesse acontecendo. Isso tem me deixado pra baixo ultimamente, é algo que não vai acontecer, talvez não por agora, e nem por alguns infindáveis anos, mas a questão é: “Por que gostar de alguém, que sequer gosta de mim?”
Enfim, esse e outras problemas, trabalho, casa, família, dinheiro, tudo nos leva a pensar em desistir. Algumas pessoas talvez não admitam o fato que em algum momento já pensaram em desistir, mas a questão é, podemos usar a desistência como fuga? “Poder” não é “dever”, até posso desistir, mas não o devo fazer , depois de tanta coisa que passei, de tanto “murro em ponta de faca” que eu dei, penso em desistir. Talvez isso seja falta de mudança, e antes que o pior aconteça, mudar é o melhor remédio, buscar novas coisas, pessoas, amizades e as coisas que estão “Além do horizonte”.

“Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
Paciência- Lenine

terça-feira, 7 de junho de 2011

Carta para 2051


Oi. É, sou eu. Lembra de mim? Sou aquele garoto de 19 anos, que depois de uma discussão com a mãe, sentou na frente do computador e começou a chorar, ouvindo musicas e mais musicas. Lembrando de coisas do passado. Aqui em 2011 eu chorava bastante lembra? Me sentia sozinho, conseguia disfarçar, pra que as pessoas pensassem que eu sempre estava alegre, e que estava tudo bem. Hoje em dia não sei como você está, mas espero que muita coisa tenha mudado. Que você finalmente tenha se formado em uma faculdade, tenha sua família, alguém que te ame realmente, alguém que te respeita, e gosta de você como você é. Nossa mãe nem viva é mais eu acho rs, mas tenha certeza, nós tivemos a melhor mãe do mundo, apesar dos seus defeitos, e de tantas brigas. Sei que você sempre vai lembrar dela, como aquela mulher que lutou com unhas e dentes por você, pra que hoje você seja quem é. Sinceramente eu nem sei se você ainda está vivo, porque hoje em dia, eu nem me preocupo muito com a saúde. Como bastante "porcaria", então se tiver problemas na sua saúde, foi mal. Não pude resistir a tanta coisa, e se caso você morrer por minha causa, peço desculpas em dobro.
Aqui as coisas são tão complicadas. Os problemas parecem que nunca acabam, só aumentam. Tomara que você tenha menos problemas que eu, o que possivelmente será difícil. Mas quero te lembrar, eu mesmo sendo de poucos amigos, tinha os melhores. Espero que até hoje eles tenham sido mantidos. Não cito nomes porquê você sabe de quem eu estou falando.
Queria dizer a você cara, algo que eu sempre repetia a mim mesmo, e você também deve se lembrar: “Nunca desista dos seus sonhos, trevas e muros virão te atrapalhar, mas eu sou mais forte que tudo isso junto”. Por várias vezes as pessoas tentaram me derrubar, me ofendendo dos mais diversos nomes, e eu sempre ironizando tudo, e transformando em piada, mas você sabe que no fundo, eu me importava muito com isso. Aparência principalmente, não era uma “dádiva” minha, apesar de sempre me xingarem por dizer isso. E fora que você deve ter sentido o sentimentalismo da carta. Pois é, as pessoas me “zuaram” muito por essa carta, eu a postei e divulguei, e agora provavelmente a lê rindo. Mas pode parar! Porquê você sabe o que eu passava. Nossa dor só é forte pra nós mesmos. Pros outros é "coisa a toa", e ninguém conhece o que se passa dentro de cada um.
Enfim, vou dormir que amanhã é outro dia. Espero que essa carta te encontre vivo ok? Não tenha preguiça de ler, porque eu não tinha.
Bom dia, boa tarde ou boa noite, não sei o horário que você está lendo. Se tiver filhos mande beijos pra eles, diga-os que eu tinha pavor deles haha.
É isso ai, até daqui a 40 anos. Te desejo toda a felicidade do mundo, porque aqui as coisas estão difíceis, e tomara que você tenha aprendido como arrumar o quarto rs. Abraços, Wallace.

PS: Lembra da foto ao lado? Foi nossa irmã que tirou ela, é a que eu mais gostava.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Marcha da maconha, Kit gay e afins.

Antes de qualquer coisa, sou a favor da liberação da maconha, segundo, não sou homofóbico. Agora posso continuar (rs)
Marcha da maconha? Eu teria orgulho de ser brasileiro, se esse nome fosse mudado para, "Marcha contra a corrupção" ou até "Marcha a favor da Educação". Não sou contra as pessoas que usam maconha e tudo mais, mas que causa é essa? Quando é algo que interessa a vocês, há manifestações, indignação, briga, protesto, e quando o governo te rouba nos impostos? A campanha na Internet sobre o "Preço Justo" demorou pra ser divulgada por alguém que já estava na mídia, mas antes ela já existia, antes mesmo do Felipe Neto fazer o vídeo, já existiam caras que lutavam contra os impostos, um exemplo é o "Jogo Justo". E porque tal reivindicação não foi pra mídia? Porque nos Jornais não tinha estampado na primeira página "Preço Justo, a luta contra os impostos"? Porque não teve mobilização, ninguém foi pra frente do Congresso Nacional reivindicar seus direitos, agora pra legalizar a maconha todo mundo se manifesta. Vocês preferem fumar a "ervinha" de vocês, e continuar sendo roubados pelo governo? Palmas para os brasileiros.
E outra coisa que repercutiu muito nessa semana, foi a proibição do tal "Kit Gay". Kit gay? Sim, o nome é exatamente esse, um Kit cujo objetivo é explicar o que é o homossexualismo, dar exemplos, e mostrar historinhas de pessoas que são homossexuais, e o que elas passam. Porque não "Kit educação sexual" ? Ontem, debatendo o assunto com uma amiga minha, chegamos a conclusão de que se ensinassem Educação sexual na escolas, seria muito mais útil do que entregar um kit que ensinasse apenas sobre homossexualidade. Ensinar as crianças sobre as "diversas faces" da palavra "sexo", não apenas gays, lésbicas e afins. Porque não entregar computadores? Internet? Livros? E com tudo isso, conseguiria ensinar sobre homossexualidade, num contexto de Educação Sexual. Não um "Kit de faça você mesmo". E outra, existe o tal do Luiz Mott, que quer a legalização da pedofilia. Você se assustou? Eu também, já imaginou o professor de 35 anos do seu filho de 12 tendo relações sexuais com ele ? Já imaginou a sua filha de 11 anos, beijando seu professor de Matemática? Pra onde vai esse país? Porque "na merda" ele já está.
Se o cérebro do brasileiro fosse mais forte que a sua hipocrisia, esse sim seria um país onde a maconha poderia ser legalizada, as prostitutas teriam carteira assinada, e todos tratariam isso como "coisas normais". E só pra constar, aqui não é a Holanda, isso é Brasil, o país da corrupção, o país onde governantes recebem aumento de 61,8% no seu salário, enquanto cidadãos, recebem 5%. Sinceramente, já passou da hora do povo desse país lutar por ideais realmente consideráveis.